A música Ayako do álbum Hyakki Ryouran (2000) é baseada numa obra do Osamu Tezuka.

O mangá Ayako conta a história da família Tenge após a II Guerra Mundial, onde eles tem que lidar com as situações econômicas e familiares, enquanto o país está reconstrução.
Jiro Tenge (天 外 仁 朗), um dos filhos mais velhos da família Tenge tornou-se um agente que trabalha para os Estados Unidos, e seus assassinatos secretos são descobertos por Ayako Tenge (天 外 奇 子), sua irmã mais nova. Este problema é agravado pelo sua descoberta de assuntos incestuosos terríveis em sua própria família; a esposa de seu irmão mais velho é realmente sua mãe, que mantinha relações sexuais com seu pai, o patriarca da família Sakuemon.
Para ocultar esses segredos, a família sob pressão de Sakuemon e seu filho mais velho Ichiro decide manter Ayako trancada no porão para o resto de sua vida.
Apesar dos esforços de sua mãe e de seu irmão mais novo Shiro, ela vive há quase duas décadas no porão da família, enquanto grandes mudanças políticas e sociais ocorrer acima dela.
Ayako finalmente deixa o porão depois de crescer e se tornar uma mulher bonita e atraente, em busca da afeição dos outros, permanecendo aterrorizado com o mundo exterior. Isso desencadeia uma reação de eventos que traz a tragédia para a família Tenge.