Hiderigami

ひでりがみ

 

Tradução: espírito da seca

Nomes alternativos: batsu, Kanebo ("mãe da seca"), Shinchi

Habitat: montanhas

Dieta: umidade

 

Aparência: Hiderigami é grotesca, tem uma forma humanóide peluda que fica entre dois e três metros de altura. Elas têm um único olho no topo da sua cabeça. Elas só têm um único braço e uma perna só, embora possa correr tão rápido quanto o vento. Todos hiderigami são do sexo feminino.

 

Comportamento: As Hiderigami raramente são encontradas por seres humanos. Elas vivem nas montanhas e raramente viajam para fora em terras habitadas por humanos, mas quando elas fazem a sua presença pode ser fortemente sentida em uma área ampla. O corpo de uma hiderigami exerce um calor tão forte que em todos os lugares que vai o chão seca, as nuvens não consegue se formar, e a chuva não pode cair. Apesar do perigo incrível que eles representam, é dito que jogando uma hiderigami em um banheiro isso irá matá-la.

 

Origem: Hiderigami originou no sul da China, e vêm de uma deusa. Sua origem é registrada em alguns dos mais antigos registros chineses. Quando o lendário Imperador Amarelo da China lutou contra o senhor da guerra Chi You, ele convocou uma deusa poderosa chamada Batsu para ajudá-lo na batalha. Batsu continha um calor sobrenatural dentro dela, e quando ela lançou seu poder, a batalha foi rápida e decisivamente venceu em favor do imperador; no entanto, ela tinha usado tanto de seu poder que ela era incapaz de voltar para o céu ou de conter o calor. Enquanto Batsu estava nas proximidades, as águas todas secaram e a chuva não caia, e assim a sua presença se tornou um problema terrível para o imperador. Incapaz de matá-la ou enviá-la de volta para o céu, o imperador exilou a deusa em uma montanha distante e a proibiu de voltar. Se Batsu tornou-se a mãe da hiderigami ou se corrompeu e se tornou neste yokai não sabemos.