Karura, Sanjūsangendō 三十三間堂 (Kyoto) Kamakura Era, Wood, Photo this J-book
Karura, Sanjūsangendō 三十三間堂 (Kyoto) Kamakura Era, Wood, Photo this J-book

Karura

迦楼羅

かるら

 

Tradução : derivado da divindade hindu Garuda

Nomes alternativos : konjichō (pássaro de asas douradas)

Habitat : Shumisen (também conhecido como Monte Meru)

Dieta : dragões ou nagas

 

Aparência : Karura é uma raça de enormes semideuses cuspidores de fogo. Eles são humanóides na aparência, com cabeças e asas de águias. Eles têm pele vermelha e penas vermelhas e douradas. Karura são temíveis. Eles respiram fogo de seus bicos. O bater de suas asas soa como um trovão e cria rajadas de vento tão fortes que podem secar lagos, derrubar casas e cobrir cidades inteiras na escuridão. Suas envergaduras gigantescas têm 330  yojanas de largura e podem saltar 3.360.000 li em um único salto. (Os comprimentos de um  yojana e um  li  variam muito de país para país e era para era - um yojana pode medir entre 1,6 km e mais de 13 km de comprimento, e um li pode medir entre 400 m e 3,9 km.)

 

Comportamento : Karura habita Tendō, o reino dos céus. Eles são encontrados em Shumisen (conhecido como Monte Meru em inglês), uma montanha sagrada com cinco picos que existe no centro do universo. Eles fazem suas casas nas árvores e vivem em cidades governadas por reis. Eles são os inimigos mortais dos nagas - um grupo de seres que inclui dragões e serpentes - e se alimentam deles como sua dieta principal.

 

Interações : Karura são adorados em alguns ramos do budismo esotérico. Como os karura são inimigos de dragões e serpentes, eles são vistos como um contra-ataque às coisas associadas a essas criaturas. Eles são guardiões que mantêm cobras venenosas e dragões afastados. Eles protegem contra venenos e doenças. Eles são até úteis contra chuvas excessivas e tufões. Por serem predadores tão ferozes, eles também são vistos como destruidores do pecado, devorando as impurezas espirituais dos fiéis assim como devoram dragões.

 

Origem : Karura vem da divindade hindu Garuda, uma águia gigante que servia como o monte de Vishnu. Garuda foi incorporado ao folclore budista, onde se tornou uma raça de poderosos devas semelhantes a águias. Eles foram posteriormente trazidos junto com o budismo para a China e, finalmente, para o Japão. O nome karura vem da pronúncia japonesa de Garuda.

 

Karura é um dos  hachi bushū — as oito legiões. Estas são as oito classes de seres sobrenaturais que foram convertidos ao budismo por Buda. As oito raças do hachi bushū são dez (deva em sânscrito), ryū (naga), yasha (yaksa), kendatsuba (gandharva), ashura (asura), karura (garuda), kinnara e magoraka (mahoraga). Todas essas criaturas são habitantes de Tendō (o estado de existência mais elevado), exceto os ashura, que vivem em Ashuradō (o terceiro estado de existência mais elevado)